Intriguing Facts about Elvis Presley: The King of Rock'n'Roll - part I
– por Paula Musique –
Elvis. Um dos maiores ícones da música nas últimas décadas, com certeza. Este artista estadounidense do Mississippi, mesmo após 40 anos de sua morte, é o cantor solo que mais vendeu e vende álbuns. Mais de 1 bilhão de cópias vendidas no mundo inteiro. Dá de acreditar? É como se cada chinês, lá na China, tivesse um álbum de Elvis. Os passos de dança dele e as modinhas de roupas dele, somados a voz grave e sensual, faziam as meninas delirarem ao vê-lo no palco ou na TV. Casos de desmaio não eram raros.
Sim, Sr. Presley deixa para trás Sr. Jackson.
1. IRMÃO GÊMEO
No dia 8 de janeiro de 1935, um pouco antes de amanhecer, Gladys Love Presley dá a luz a seus filhos gêmeos, em sua casa em Tupelo. O primeiro, Jessie Garon, irmãozinho que nasceu sem vida (natimorto), e logo em seguida, Elvis Aaron, nasceu saudável e viria a ser o único filho do casal Gladys e Vernon.
2. O NOME
O nome Elvis Aaron Presley é uma homenagem ao pai Vernon Elvis Presley e ao amigo de Vernon, chamado Aaron Kennedy.
3. IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
Que tipo de música o pequeno Elvis cresceu ouvindo? Ele e seus pais eram membros da Igreja Assembleia de Deus, em Tupelo e sua biografia diz que ele amava ouvir e cantar música gospel, além de ouvir os músicos de blues em sua vizinhança e música country no rádio.
4. TORNADO NO MISSISSIPPI
Em 1936, mais de 216 pessoas morreram em Tupelo (Mississippi), ao ter de enfrentar um dos tornados mais fatais da história. E adivinhe? Um dos sobreviventes foi o bebê Elvis, com apenas 15 meses de vida.
Ufa! Foi por pouco.
5. ELVIS E OS PALCOS
Quando Elvis tinha apenas 2 aninhos conseguiu escapar da mãe dele durante o culto da Igreja Assembleia de Deus que frequentava, para se unir ao coral e cantar com eles. Ai que gracinha! Desde pequeno sabia o que é bom! Ou melhor, já gostava de causar!
6. A PRIMEIRA GRAVAÇÃO
A primeira vez que Elvis gravou em estúdio, ele pagou 4 dólares para gravar duas canções de presente para a mãe dele: “My Happiness”e “That’s when your heartaches begin”.

Tony Curtis – inspiração para o visual das madeixas de Elvis
7. GRAXA DE SAPATO
O ídolo de Elvis foi Tony Curtis – que tinha cabelo pretão e brilhante. Quando Elvis decidiu pintar seu cabelo pela primeira vez, ele usou graxa de sapato. What? Isso mesmo, graxa de sapato. Mas o espertinho, além de usar graxa na cabeça, usou nos olhos também. Ele pintou os cílios para combinar. Isto desencadeou uns probleminhas de saúde e alergias. Ô Elvis, cê gostava de aprontar, hein!?

Realmente, é de matar! ;)
8. EXÉRCITO AMERICANO
Elvis serviu o Exército Americano por um ano e meio na Alemanha.

Seus passos de dança eram vistos como ultraje
9. ELVIS POLÊMICO
Em junho de 1956, quando tinha apenas 21 anos, sua participação cantando “Hound Dog” no Milton Berle Show fez história e gerou diversas polêmicas devido a sua performance extremamente sexy e “obscena”. Veja o vídeo de sua apresentação e conversa com Milton Berle aqui:
10. ELVIS & THE BEATLES
No dia 27 de agosto de 1965, The Beatles visitam Elvis em sua casa em Bel Air, na California.
Já estive neste bairro e é lindíssimo, com casas maravilhosas e uma bela vista de Los Angeles lá de cima.
Aguarde, em breve teremos a parte II.
Créditos: todas as fotos do Elvis foram retiradas do site www.graceland.com.