Elvis. Um dos maiores ícones da música nas últimas décadas, com certeza. Este artista estadounidense do Mississippi, mesmo após 40 anos de sua morte, é o cantor solo que mais vendeu e vende álbuns. Mais de 1 bilhão de cópias vendidas no mundo inteiro. Dá de acreditar? É como se cada chinês, lá na China, tivesse um álbum de Elvis. Os passos de dança dele e as modinhas de roupas dele, somados a voz grave e sensual, faziam as meninas delirarem ao vê-lo no palco ou na TV. Casos de desmaio não eram raros.
O que é o Movimento Música Nobre? Por que nas décadas passadas se cantava a esperança, um futuro melhor, o amor verdadeiro e eterno, a gentileza de ajudar o próximo? Quais seriam as influências históricas que abalaram a cena musical? Saiba mais sobre as propostas deste Movimento acompanhando o blogue. Ainda há esperança, sim; e somos nós, os insatisfeitos, que podemos transformar o presente, alterando assim o futuro.
Querido diário, estou passando uns dias em Las Vegas e me divertindo muito. Aqui da sala de minha suíte gigante tenho uma bela vista do deserto do estado de Nevada. Tenho me surpreendido e dado muitas gargalhadas nestes dias. Estava muito animada para conhecer a cidade do famoso jargão “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” (what happens in Vegas, stays in Vegas) - não que eu fosse fazer algo que tivesse de ficar esquecido lá pelo deserto. ;)
A música faz parte de nossas vidas. O mundo da música é tão diverso e rico. É fascinante! Pode parecer algo simples aos ouvidos de alguns, mas é um universo muito mais complexo do que imaginamos. Podemos relacionar a música com a matemática, com a física e, até mesmo, com a biologia. Entretanto, não se preocupe, está lista não pretende ser enfadonha listando aspectos destes assuntos - talvez, numa outra publicação. Vamos lá! Hora de conhecer mais um pouco deste mundo encantador.
Todo músico acaba aprendendo um pouco de italiano, pois tantas são as palavras que lemos e falamos em nosso cotidiano de ensaios em orquestras e corais, em gravações em estúdio ou em aulas de música. Voglio vedere se parli italiano.
Alguns artistas foram muito extravagantes e gastaram quantias enormes para a produção de seus clipes. Vale mencionar que muitos deles nem são lembrados hoje em dia, infelizmente. Mas estou aqui para “ressuscitá-los”. Fiz uma seleção de 8 clipes dentre os 25 mais caros da história.